sábado, 28 de maio de 2011

NÃO IMPORTAM TÍTULOS, MAS A OBRA DE DEUS!


Tenho medo de títulos, porque eles fazem diversas pessoas terem orgulho de sua humildade, ou de acharem que sabem tanta coisa que basta escutarem, quando o que deveriam estar fazendo é ouvir. Tornam-se pessoas com respostas para tudo e para todas as situações, sem nem mesmo conhecê-las, porque acham que já sabem de tudo, que já estão calejadas de verem as mesmas situações.
Amo a Jesus, porque a Palavra nos conta que Ele mais ouvia do que falava, e não só em Sua época como homem aqui na terra, mas Ele continua fazendo isso. Muitas vezes demora a falar, porque espera até que falemos realmente tudo o que está em nosso confuso e necessitado coração.
O maravilhoso de Jesus é que Ele nunca tinha expectativas nas pessoas, mesmo porque, conhecia a natureza dos homens por serem falhos, e portanto, não se decepcionava e se acontecia, sabia perdoar.
Amo a Palavra do Senhor porque nela aprendemos o quanto Nosso Deus é simples. Para alguns Ele se torna complicado e complexo, pois querem  tornar-se iguais em Sua Superioridade e não em Sua Simplicidade, humildade e amor.
Ouvi de um pregador  que o escutar é quando entra por um ouvido, até passa pelo cérebro, mas acaba saindo pelo outro ouvido; mas o ouvir é quando entra por um ouvido, passa pelo entendimento e se instala no coração.
Quantos de nós estamos ouvindo os que estão ao nosso lado necessitando tanto, nem sempre de respostas, mas de um coração que está realmente pronto para ouvir?
Quantos de nós deixamos de ouvir nosso ego, que grita em todo o tempo por atenção, para ouvir os que estão gritando em silêncio ao nosso lado?
Aprendemos muito mais quando ouvimos e mostramos muito mais sabedoria quando buscamos as respostas no ouvir e não no falar do que achamos que sabemos.

Andrea C. Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário