quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Seja semelhante a Jesus!


Na criação do homem estavam Pai, Filho e Espírito Santo. Em Gn 1:26-30 está escrito: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”

No texto acima vemos que Deus:
1)      Fez o homem
2)      Com a Sua imagem (fotografia do Senhor)
3)      Para que andemos de acordo com a vontade d’Ele (dominando, frutificando, multiplicando e enchendo a terra)

Será que nós estamos realmente sendo a semelhança de Deus? Será que nós estamos realmente fazendo aquilo que Ele nos ordenou? Para responder a essas questões nós devemos nos formular uma outra importante questão, que é: Estamos amando, perdoando, aceitando para sermos realmente uma imagem semelhante a de Deus?

Deus nos deu domínio, ou seja, autoridade para tomarmos posse e isto significa que devemos ser dominadores, porém com muito amor e respeito ao próximo.

Jesus, por exemplo, não reagia contra o homem e sim contra o inferno. Este é um verdadeiro exemplo de autoridade com amor ao próximo.

Em Romanos 8:1 está escrito que não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Somos semelhantes a Jesus e se estamos no Espírito, não podemos viver na carne. 

Em Romanos 8:19 nos revela que toda a criação está na expectativa da revelação dos filhos de Deus e isto quer dizer que nós somos o instrumento do Senhor para mostrar o evangelho a toda criação que ainda não o conhece.

Devemos nos despojar das coisas da carne, devemos usufruir cada vez mais do Espírito Santo que nos foi deixado por Jesus, devemos usar a nossa vida para revelar Jesus na vida de outros. Não há condenação para quem anda com Jesus. Também devemos controlar nossas atitudes, nossa língua, nosso comportamento.

O exemplo de Esaú, em relação a seu irmão Jacó, que tanto lhe enganou durante sua vida, é o que devemos ter em nossa vida; depois de ter sido enganado pelo irmão, que comprou sua primogenitura, que recebeu a benção de Isaque em seu lugar, ajudado por uma mãe que ficava escutando as conversas atrás da porta, mesmo depois de tudo isso, ele perdoou a Jacó de forma tão sincera que pôde ver o semblante de Deus no rosto de Esaú (Gn. 33:10).

Conclusão
Quer ser semelhante a Jesus? Perdoe, Liberte e Aceite aquele que um dia te ofendeu, te causou problemas, te enganou. Faça exatamente o que Jesus faria e seja cada vez mais parecido com Ele.  Olhe-se no espelho e veja a imagem de Jesus em seu lugar.
                                                     
 Baseada na pregação do Pr. Odair Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário