quinta-feira, 10 de março de 2011

Oração x Ansiedade


Mais um ano que nasce, mais um novo ciclo em nossas vidas que se inicia. Quantos de nós traçamos planos e metas há poucos dias atrás e hoje mesmo, poucos dias depois, sentem que a realidade nua e crua do dia a dia parece querer nos sufocar.
Mas… espera aí… o ano mal começou! Acabei de chegar de minhas férias e já me sinto tão cansado e estressado! Por acaso você tem se feito perguntas como essas?
Já ouvi por muitas vezes que um dos grandes males do mundo moderno chama-se ansiedade. Afinal de contas, quem, em menor ou maior escala não sofre com esse mal?
O tão conhecido texto de Filipenses 4:6 diz: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Interessante o fato de que há milhares de anos esse assunto já era preocupante, a ponto do Apóstolo Paulo mencioná-lo de forma imperativa aos filipenses.
Mais interessante ainda é que no mesmo versículo ele nos mostra o antídoto para esse mal: a oração, a súplica e as ações de graças. Deus nos deixa com esse versículo um básico princípio que insistimos em esquecer: que Ele é o nosso suficiente Deus, em quem devemos nos descansar e nos apoiar. Ele, o Criador de tudo, é também o maior interessado em cuidar dos nossos anseios individuais e dirigir nossos passos.
Cabe a nós, seus filhos, deixá-lo assumir o leme de nossas vidas. Dessa forma, orando, suplicando e adorando, nossa vida será conduzida na segurança daquele que preenche todas as coisas.
Completa o texto da seguinte forma: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Fp 1:7
Quem não busca a paz para si mesmo? Eis o recado de Deus, dado pelo apóstolo Paulo. Deixe de lado a ansiedade e creia em um Deus que por nós tudo executa! Ele cuida de nós nos mínimos detalhes e nos inundará com sua paz duradoura.

Um comentário: